domingo, 7 de agosto de 2011

“One, two, Freddy is coming for you...”

Olha eu de novo! Dessa vez eu vim comentar sobre uma “paixão” que começou recentemente (Mateus Oliveira, não fique com ciúmes), quando assisti o primeiro filme com Johnny Depp (outro amor também). Adorei o Freddy Krueger! Para quem não o conhece, Freddy Krueger é um dos personagens da sequência de filmes Nightmare on Elm Street (A Hora do Pesadelo), filme de terror do gênero "slasher". A princípio, era interpretado pelo ator Robert Englund, porém agora em 2010, num remake de A Hora do Pesadelo de 1984, ele é interpretado pelo ator Jackie Earle Haley, o mesmo que interpretou o Rorschach, em Watchmen.

Freddy nasceu de um estupro de 100 maníacos, que violentaram sua mãe, quando ela trabalhava num manicômio. Passou a infância apanhando dos padastros. Quando cresceu, percebeu que gostava de matar e aterrorizar as pessoas (óbvio, com uma vida dessas, tinha mesmo que virar psicopata). Começou então a retalhar crianças, e jogá-las numa caldeira, onde ele trabalhava. Tinha preferência pela Rua Elm, da cidade de Springwood. Ele mesmo desenhou e construiu sua famosa luva, com lâminas afiadas nas pontas dos dedos. Porém quando os pais das crianças descobriram que Freddy era o louco que assassinou seus filhos, resolveram fazer justiça com as próprias mãos. Colocaram gasolina no local onde ele passava as noites e atearam fogo, com Freddy dentro. Nenhuma outra criança seria aterrorizada por Freddy Krueger. Porém enquanto agonizava nas chamas, Freddy pediu às trevas que lhe dessem imortalidade. Com isso, nunca encontraram o restos mortais de Freddy, mas o que eles não sabiam, é que o assassino estaria de volta em breve. "O pesadelo de Springwood está apenas começando", diz Freddy.
Freddy Krueger, agora imortal, volta nos sonhos das pessoas, principalmente das crianças, fazendo com que elas tenham pesadelos, e o mais incrível: quando ele mata alguém dentro dos sonhos, a pessoa morre da mesma forma, enquanto dorme. Para quem não sabe, abaixo segue a lista de filmes com Freddy Krueger:
O que mais chama atenção em Freddy são: seu suéter verde musgo e vermelho (sim, Freddy infelizmente NÃO é flamenguista rs), seu corpo deformado pelas queimaduras, sua luva direita com lâminas afiadas, e o melhor, o fato dele ser um dos poucos personagens de filmes de terror que nunca morrem que fala! Além disso, ele é super sarcástico, como dá para perceber em suas famosas falas nos filmes: “O homem dos seus sonhos está de volta!” (uma ironia com o fato de Freddy atacar as pessoas nos seus sonhos); “Porque está gritando? Ainda nem cortei você...” (frase dita em "A Hora do Pesadelo - 2010, pouco antes de Freddy matar o personagem interpretado por Thomas Dekker); “Bem-vindo ao meu pesadelo !!!” (frase dita as suas vítimas); “É melhor você não dirigir quando você dormir ...”(frase de A Nightmare on Elm Street 5: The Dream Child, quando mata uma vítima que dirigia uma moto). É disso que eu mais gosto em Freddy. Tem também a musiquinha que as crianças costumam cantar no decorrer do filme:
“One, two, Freddy is coming for you.
Three, four, better lock your door.
Five, six, grab your crucifix.
Seven, eight, gonna stay up late.
Nine, ten, never sleep again.”
Segue agora, um vídeo de um tributo a Freddy Krueger , contendo uma compilação dos clipes dos filmes desde o primeiro. Infelizmente, a incorporação do vídeo foi desativada, mas quem quiser assisti-lo, clique AQUI!
E para completar a minha felicidade, o mais recente jogo da série Mortal Kombat está prestes a virar um sangrento pesadelo! A partir do dia 9 de agosto (tá perto ein?) os proprietários do game poderão comprar (via download) nosso querido personagem de A Hora do Pesadelo, Freddy Krueger! EU QUERO! *-*
Freddy terá uma gama de golpes especiais que fazem uso de suas lâminas afiadas, com direito aos famosos fatalities. Abaixo o vídeo que mostra Freddy enfrentando Sub-Zero, Scorpion e companhia:
Esse Freddy é inspirado no personagem do filme atual, de 2010. Eu preferia que fosse inspirado no Robert Englund, mas fazer o que, né? De qualquer forma, o Freddy está vindo para nós! Então, é “melhor trancar sua porta, agarrar seu crucifixo, ficar acordado até tarde, e não dormir nunca mais!” xD
Fui!

2 comentários: